Feliz, de fato, aniversário...






Sempre gostei de fazer aniversário, sempre gostei de comemorar, embora tenha uma mania boba de só comemorar com festa os anos ímpares. Gosto tanto que a minha empolgação chega a ser quase infantil, divulgo aos quatro - ventos a data, canto a lista de presentes, conto os dias que faltam. E não me importa se fazer aniversário acarreta ficar mais velha ou que o fato de que o tempo passa seja inegável. Não me importa que o passar dos anos signifique aumento das responsabilidades, das cobranças ou a redução das dúvidas e a concretização - mesmo que tecnicamente - das certezas. Não, definitivamente não me importa se ainda não me casei, tive um filho, se me tornei uma pessoa financeira, amorosa, social e pessoalmente bem resolvida, se plantei uma árvore, se continuo a ter medo de hemogramas, se escrevi um livro, ou se ainda guardo meus diários da infância. Se me perguntarem a minha idade, direi - 25! - muito prazer! Não me apego a estes detalhes, não me prendo a estes conceitos, prefiro pensar que ainda tenho muito que viver.
Eu gosto é de fazer aniversário! Eu gosto é de celebrar a vida - a minha vida! O que já passou foi bom - ou ruim algumas vezes é verdade - mas passou, agora é o que virá. Eu não perdi um ano, apenas ganhei um novo para usar e abusar. E junto com ele a certeza de que haverá muito mais bagagem, muito mais experiências. Certeza de que essa Cinara de hoje, não é aquela um ano mais nova, mesmo que não dê para perceber assim tão nitidamente!
E é isso o que eu celebro, celebro tudo aquilo o que eu adquiri com todos esses anos, celebro o muito que eu ainda tenho que aprender, celebro as novas oportunidades, celebro esse poder amadurecer, esse crescer. Por isso eu quero no meu aniversário, acordar ao som do meu samba preferido, receber um abraço apertado da minha mãe, que é sempre a primeira pessoa a me parabenizar. Quero comemorar junto de todas as pessoas que eu amo, porque elas fazem parte desta minha vida e são parte importante desta celebração. Quero acordar nesta manhã de outono, que são as minhas preferidas, e achar que tudo está diferente só porque é meu aniversário. Eu quero que o sol brilhe mais, mesmo que esteja chovendo, vou estender novos lençóis na minha cama, vou abrir bem as janelas do meu quarto para deixar que ele seja invadido pelo sopro de vida nova nesse meu novo ano. Vou estampar o meu mais belo sorriso no rosto. Vou renascer, celebrando o que se foi e o que está por vir, vou abrir um novo ciclo. E enfim, vou me vestir da certeza de que esse será um feliz, de fato, aniversário!

-----------------------------------------------------------------

Postscriptum:


Caros Amigos, está chegando os 25! E logo, logo o ‘BSP’ também fará seu primeiro aniversário! Festa dupla, êhhhhhh! Então, obrigada pelos comentários, pela solidariedade no momento difícil que passei e continuem sempre nos visitando, comentando, criticando...Enfim, passem sempre por aqui, como nunca canso de dizer, esse cantinho também é de vocês! Em breve notícias e novidades!



Ahhh, dia 26 e dia 29/03 tem comemoração regada á muito SAMBA, como não poderia deixar de ser né! Conto com a presença de todos!


Abraços Saudosos!

-------------------------------------------------------------------

Trilha Sonora - Músicas para Aniversário:


Guerreira_(Clara Nunes - João Nogueira e Paulo César Pinheiro)

 Clara Nunes - Clara Nunes - Guerreira - Cigana Luiza



Até o Fim_(Chico Buarque e Ney Matogrosso - Chico Buarque)

 Chico Buarque & Ney Matogrosso - Até o fim

-------------------------------------------------------------------

Sala de Projeção - O que a Bailarina anda assistindo:


"Chega de Saudade" (Dir. Lais Bodansky/ com Cássia Kiss, Mª Flor, Tônia Carrero) - Sublime!

Comentários

hehehehhehe!!!

Alguém aqui faz aniversário!!! Que delicia! Parabéns, parabéns e parabéns!!! Tudo de bom. Que seus sonhos possam ser realizados se eles forem bons pra você.
Eu tb nao tenho problemas com a idade. Acabei de entrar nos 47. O que ue procuro sempre manter é a minha cabeca aberta, livre de dogmas e preconceitos. Me sinto livre e eu acho que é isso que te deixa jovemda cabecaaos pés.heheheheheh!!!

Beijao e curta mesmo tudo
Viemos aqui para te convidar para uma blogagem coletiva com o titulo:
O que voce pode fazer para acabar com o analfabetismo no Brasil?

Que acontecerá no proximo dia 18 de abril, dia nacional do livro.

O post convocatoria voce pode ler no blog da Georgia (http://saia-justa-georgia.blogspot.com/) e no blog da Meiroca (www.meiroca.com).

Caso voce tenha algo a dizer a respeito, deixe um comentario no blog da Georgia ou da Meiroca, para que possamos te incluir.

Participe e divulgue em seu blog.

Georgia e Meire
Moni disse…
Parabéns !!!

Moça...


Texto ótimo...
Isso mesmo temos q viver cada ano melhor que o passado e quando olhar para os anos que passaram dizer valeu a pena tudo...

Beijos
muito de mim disse…
Comemorar, mas um ano,mas uma conquista...
O que mais posso dizer pra essa pessoa que nos dá sempre como presente o seu belo sorriso, o seu animo!Quantas vezes, mesmo sem me conhecer direito, você nao veio com uma mensagem confortante pra mim...
no seu aniversario cina, quem tem que comemorar e agradecer somos nós, por termos no mundo alguém tão especial como vc!!!
mil beijinhus, mil felicidades!!!
parabens!!!
Anônimo disse…
Olá! Também acho maravilhoso fazer aniversario! Perceber como vamos amadurecendo, e como nossa vida vai mudando. E o que importa não é a idade, é nossa mente que deve sempre estar aberta para novos conhecimentos, amizades, experiencias! Mais uma volta no calendario! =]
Parabéns! Muita paz, saúde, felicidade e realizações!
Beijoos!
Anônimo disse…
Oi Ci!!!!!
Parabéns!!! Aniversário é tempo de reciclar, de refletir, de celebrar a vida!
Que vc tenha uma boa semana!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Meu pedido para Papai Noel...

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...