Insanas conjecturas matinais...

(ou "Divagações da 2ª feira...")




Posso acordar hoje e dizer que eu o esqueci, que estou 'morta' de vontade de ir trabalhar, que aquela espinha que apareceu do nada e a 'bendita' conjuntivite que eu peguei sabe-se Deus da onde não estão me incomodando. Posso acordar e tranquilamente escolher uma roupa ao léu no guarda-roupas, sair sem tomar café, esquecer a chave do portão no andar de cima, colocar a cachorra pra dentro e isso tudo estando atrasada. Posso acordar e simplesmente não esperar nenhuma ligação ou alguma satisfação, ir placidamente de carro com meu irmão mesmo sabendo que ele está a 160km por hora num trecho perigosíssimo da BR.
Posso acordar e achar que tudo vai passar, mesmo sabendo que demora, que nada acontece ao acaso e que eu posso pintar minhas unhas de vermelho escarlate para ir naquela entrevista. Posso acordar e pensar nele sem doer tanto, saber que eu fiz a coisa errada mas assumir definitivamente o 'culpa zero', posso almoçar Mcdonalds e achar que eu fiz uma refeição descente. Posso acordar e achar que as palavras foram ditas com delicadeza, que drama é coisa de gente fresca, que chorar faz bem pra pele. Posso acordar e fazer as mais insanas conjecturas sobre tudo o que eu poderia fazer, mas a única coisa que me vem a cabeça antes de sair da cama é: Porque será eu me importo tanto?!

------------------------------------------------------------------

Postscriptum:

Caros Amigos,

Ia escrever algo completamente diferente mas este post nasceu ontem no longo intervalo entre sair da cama e ir trabalhar. A minha cabeça anda á mil - culpa da tal 'Hiperatividade Mental'- logo, passa por ela as coisas mais malucas e desconexas que podem existir...Enfim, estou bem apesar de tudo, me preparando para as muitas mudanças que estão por vir e que me tem deixado um tanto quanto eufórica e animada. E isso é ótimo, principalmente para os arianos que precisam o tempo todo de algo que os motivem!

Ah! Estou em casa de atestado até 2ª feira...Motivo?! A 'bendita' conjuntivite!

Bem, já ia me esquecendo...FELIZ DIA MUNDIAL DO AMIGO! Atrasado mais cheio de carinho!
------------------------------------------------------------------

Trilha Sonora - A música que embalou este post:

"Intuição" (Oswaldo Montenegro_Oswaldo Montenegro e Ulysses Machado)



------------------------------------------------------------------

Sala de Projeção - O que a Bailarina anda assitindo:

"Familia Savage" (The Savages_Dir.Tamara Jenkins) - Talvez a realidade!

Comentários

Unknown disse…
Oi Ci!
Diz uma coisa...como foi lá em BH???
Quando puder vai me visitar e conferir as novidades!
Tenha uma ótima semana!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/
Anônimo disse…
Feliz dia do amigo tbm (estou mais atrasada q voce)!!! Adorei o seu jeito de se expressar no texto! Eu também ando me importanto com algumas coisas do tipo.. e perdendo noites de sono ao invés de desligar um pouco e pensar que tudo passa, que um dia vou rir muito disso tudo! E essa é uma das únicas esperanças que crio dentro de mim: rir no futuro das fraquezas que passo agora! Beijoos garota, adorei seu comentario lá no blog!
Moni disse…
Nossa!!!

Muito sensível este texto.

A única coisa que nunca podemos fazer a deixar de viver, empurrar a vida pela barriga sebe..

Amei o texto..

Gosto muito de passar por ak

Postagens mais visitadas deste blog

Meu pedido para Papai Noel...

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...