Hipóteses...





Se Chico só cantasse "Terezinha" hoje, se a lua fosse minguante, se antipatia não fosse declarada, se só sorrisos fossem suficientes. Se fosse intencional.

Se video não desse tanto trabalho, se a cabeça não estivesse em outro lugar. Se tivesse sido ontem, se fosse só uma questão de doses, se a resposta viesse à galope.

Se remédio resolvesse todos os problemas, se a palavra fosse dita, se a vontade fosse sanada. Se fizesse sol e tivesse praia. Se tivesse entendido o que falava. Se fosse só tentar e depois ver no que dá.


Hoje eu tô de áçucar e limão. Mel e Fel. Amargo-doce-doce-amargo. Tô de Elegido gelado, Chico Trovador, varanda de casa, teclado e palavras soltas, desconexas, sem sentido pro mundo, com todo sentido pra mim.





----------------------------------------------------------


Postscriptum:


"Mas sob o sono dos séculos/Amanheceu o espetáculo/Como uma chuva de pétalas /Como se o céu vendo as penas/Morresse de pena/E chovesse o perdão/ E a prudência dos sábios/Nem ousou conter nos lábios/O sorriso e a paixão." (Rosa dos Ventos - Chico Buarque)


Já diria Adélia... "Mas o que sinto, escrevo. Cumpro a sina."
----------------------------------------------------------


Pequeno adendo:

Posso te pedir desculpas. Desculpas por esgotar um assunto. Desculpas por querer justificar. Desculpas por um mau-humor inexistente. Desculpas por trocar os pés pelas mãos. Desculpas por querer falar e não saber como. Desculpas por achar demais. Desculpas por ser quase duas da manhã e você estar com sono. Desculpas por ter perdido o jeito. Desculpas por tirar as minhas conclusões – precipitadas, talvez - Desculpas pela minha saia-justa. Desculpas por ‘pisar em ovos’. Desculpas pela minha cara-de-paisagem na foto. Desculpas por não querer me expor. Desculpas, por ‘estar gostando disso mais do que eu deveria’. Desculpas por querer ouvir que é recíproco. Desculpas, por achar que esse samba vai ficar de uma nota só.

Minhas sinceras desculpas,

Comentários

Bailarina Bailarina quem melhor do que você pra retratar o que eu estava sentindo peguei carona em seus versos já que as palavras tavam me faltando e só o que eu queria dizer para ele era desculpa...
Anônimo disse…
clone volunteering avoiding custom gertrude creators draws monograph afforded nariman ijhci
semelokertes marchimundui

Postagens mais visitadas deste blog

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...

Frieza