Literalidade divina...




Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Ok. Pode até ser, mas além disso, Deus é literal. Dando à nós, reles mortais, exatamente aquilo que se pede. Sem ressalvas, adendos ou observações.

Vivemos querendo mais. Queremos mais dinheiro, mais saúde, mais amigos, mais tempo, mais beleza, mais amores, mais paixão, e por aí vai. Se temos isso, logo queremos mais e daí, dá-lhe onipresença divina pra dar conta de tanta coisa. O problema é, sendo Deus extremamente ocupado e chefe de uma empresa com muitos funcionários ele não pode se ater a 'detalhes-tão-pequenos-de-nós-dois', a coisa fica meio fordista: produção em série.

Confesso que tenho problemas com essa literalidade divina. Confesso que a gente pede uma coisa mas não é ´beeeem isso´ que a gente queria, confesso que tem horas em que dá vontade de jogar T.U.D.O pro alto e sumir do mapa. Por isso, acho que a gente precisa é deixar de fazer o cara-lá-de-cima de ´poço dos desejos´ e começar, como ele mesmo disse, fazer por onde pra que ele possa nos ajudar.

Uma amiga - que saudade - uma vez me disse que Deus escreve certo por linhas tortas, mas que tem momentos em que ele precisa de um caderno de caligrafia, inclui aí moreco: umas aulinhas de subjetividade. Mas na verdade, o problema é com a gente, que precisa mesmo é aprender a pedir. Urgentemente!
--------------------------------------------------------------

Postscriptum:

Sol. Férias. Samba.Finalmente!


---------------------------------------------------------------

Manifesto - "Porque se alguém me ouvisse eu não gritava" (*):

Meus 50% estão mais que em jogo! Será que eu vou precisar escrever em letras garrafais para você entender?!


(*) Me apossei da frase da Girassol...Mais condizente com a minha realidade, impossível!

Comentários

Anônimo disse…
Minha doce e sublime Bailarina...

...Você como sempre apostando tudo, em tudo, intensamente.

No entanto ao conversarmos hoje, achei que estás com uma ponta de decepção, uma ponta de 'aff' como gosta de dizer. Então só me resta dizer-te que, sabes bem que tuas decisões são tuas e de mais ninguém, como diria Amarante..."Ora se não sou quem vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão."

Amor sempre e o convite ainda está de pé.

Beijo,

V.H
TIAGO SÂNZIO disse…
como diria aquele samba: Quem muito quer, nada tem...

Adorando o blog! Prazer imenso viu!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu pedido para Papai Noel...

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...