Meu pedido para Papai Noel...





A Tatá me perguntou o que eu havia pedido para Papai Noel de Natal, na hora respondi apenas que eu queria uma Alexia, amiga da Barbie Castelo Diamante para poder brincar com ela, já que ela havia pedido uma Barbie. Ela sorriu satisfeita com a minha resposta e saiu cantarolando Dingle Bells ao seu modo, feliz na ingênuidade infantil que aflora ainda mais nesta época. No entanto me deixou com a pergunta na cabeça e fiquei imaginando, se papai noel de fato existisse, o que eu pediria ao bom velhinho?


Então, fiquei pensando que eu quero tantas coisas, tantas que nem sei mais quais são prioridade. Lembrei que este ano não foi fácil, em muitos aspectos e que por isso talvez um pouco mais de paz interior estivesse de bom tamanho. Lembrei também que esse ano eu quase não tive tempo, nem para mim, nem para as pessoas e para as coisas que eu gosto. Eu simplesmente me deixei levar pela correria e os dias se tornaram uma sucessão de horas dedicadas muitas vezes a uma coisa só e que nem merecia tanta dedicação assim. Lembrei que este ano eu queria ter ido ao Chile, numa viagem de mulheres, Tih, Dinha, Renatinha e Eu, a viagem ficou no papel, assim como alguns outros planos. No entanto, a viagem em dupla com a minha hermana para Itacaré valeu cada segundo. Mas, não posso ser injusta, algumas coisas eu consegui realizar, outras eu ganhei assim, de presente e simplesmente fizeram dos momentos mais conturbados se não mais alegres, mais divertidos.


Sendo assim, fiquei pensando que paz interior e mais momentos felizes seriam um bom presente de natal mas, lembrei que a vida é feita de um misto de tudo e que, embora se deseje só momentos felizes, inevitavelmente os tristes irão acontecer, quer a gente queira ou não. Então, só me resta pedir para Papai Noel: menos. É, menos! Menos momentos tristes, menos correria, menos não, menos emprego chato, menos mau-humor, menos dor-de-cabeça, menos impaciência, menos intolerância, menos palavras atravessadas, menos cara-feia, menos distância, menos choro, menos stress, menos desculpas, menos protocolo, menos frases feitas, menos indecisões, menos contas para pagar, menos sorrisos forçados, menos salto, menos meia-calça, menos adeus, menos promessas não cumpridas, menos dito pelo não dito, menos decepções, menos gripe (Aff...), menos segundas chuvosas, menos dias entediantes, menos tudo que não for bom para todos, menos, bem menos, quase nada.


Pedido simples, acho que cabe mais a cada um dia de nós fazer com que ele se concretize, que Papai Noel realize nossos desejos de paz, de saúde, de alegria, de amor e felicidade o resto, a gente corre atrás, do jeito que der, quiser, puder e vier!


Feliz Natal Amores, muita luz para todos!


Comentários

Unknown disse…
O Natal já passou...mas eu ainda posso te desejar um Feliz 2009!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/
Alinelua disse…
Também quero muito menos para 2009!
Késia Maximiano disse…
e q todos os seus "menos" sejam atendidos, flor!

Feliz 2009!
TUdo de melhor pra ti..
Muita, muita luz!!!

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...

Frieza