26...





"Envelhecer, certamente, com a mente sã. Me renovando, dia a dia, a cada manhã. Tendo prazer, me mantendo com o corpo são. Eis o meu lema, meu emblema, eis o meu refrão!"


Houve uma época em que tudo o que eu queria era fazer 18 anos. Os 18 chegaram, a ‘maioridade’ chegou e junto com ela toda a responsabilidade que se adquire obrigatoriamente. Mas fora isso não mudou muita coisa e logo chegaram os 19, os 20, 21 e por aí vai. Quando fiz 25, parei para pensar que já eram muitos anos de vida, ¼ de século, muita água que havia passado por baixo da ponte. Fiquei satisfeita com o saldo até ali e vivi bem a ‘nova idade’.

Agora chegaram os 26, alguém brincou comigo que se até então havia subido a ‘serra’ chegou o momento de começar a descer, mas descer pra onde?! Se estou ficando mais velha em contrapartida (ou seja lá como for que se escreve nessa nova regra – Alguém me dá uma gramática de presente?!) estou ficando mais experiente e consequentemente, crescendo. Mas confesso que pela primeira vez em muitos anos essa idéia do ficar ‘mais velha’ me aflige, um ‘medo’ natural toma conta de mim.

Mas logo toda essa coisa passa, passa porque logo tudo se ajeita, porque é inevitável crescer. Então eu coloco aquele vestido que eu adoro, minhas eternas companheiras de prata, junto os mais queridos e caros, a melhor ‘red’ da cidade, o tamborim e vou pro samba, saudar a boa nova, os 26, porque será mais um (e sempre) feliz aniversário!


-----------------------------------------------------------------

Postscriptum:


Quero ver TODO MUNDO nas comemorações viu?!


# Dia 26/03 - "A gosto de Deus" (Rua Pasteur, 04 - Funcionários - A partir das 19:30H!)


# Dia 28/03 - "Estabelecimento" (Rua Monte Alegre - Serra - A partir das 15H)


------------------------------------------------------------------

Trilha Sonora - Para ouvir enquanto lê:


Lema (Ney Matogrosso - Carlos Rennó e Louka Kanza)



Comentários

TIAGO SÂNZIO disse…
e só tenho a lhe desejar Feliz Aniversário!!!! E muito samba, sempre!

beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...

Frieza