Conversa de Botequim



- Quanto você me ama?!

- Hum, não sei, deixa eu pensar...

Gesto com o polegar e o indicador.

- Um tanto assim, ó!

- Só isso?!

- Você acha pouco?!

- Acho - Seguido de uma franzida no cenho.

- Vamos fazer assim então, põe mais cerveja no meu copo – Sinal pro garçom – Ô amigão! 'Cê tem aí um pedaço de fita?!

O garçom solicito entrega um pedaço maltrapilho de barbante.

- Vamos fazer um ‘vira-vira’ e o quanto agüentarmos marcamos com a fita, essa é a quantidade que eu te amo e você me ama, pode ser?!

- Não vale, você é mais forte pra bebida do que eu!

- Que nada! Quem bebeu mais até agora, hein?! – Pode ser?!

- Tá, pode!

- Vamô lá então, no 3! 1,2...3!

Amigos se juntam em coro - Vira, vira, vira... Vira, vira, vira...

- Vira, vira, vira, viroooooooooooooouuuuuuuuuuu

Foi assim, nessa conversa de botequim, amor mensurável, como a medida de um copo lagoinha.

---------------------------------------------------------------------------------------------
 
Postscriptum:
 
Caros amigos,
 
E chegou dia 02! Rápido e rasteiro, pena que a minha inspiração tem andado a passos lentos, mas, taí, post novo, conto novo, da velha Bailarina de sempre!
 
Esse dia 02 é mais especial que os outros, hoje além de Dia dos Relações Públicas, profissão que eu, aos 'trancos e barrancos', abracei, é dia do nosso bom, velho e eterno Samba, esse sim, minha grande paixão que não largo jamais. Parabéns à todos os RP's e a todos os sambistas, hoje a trilha sonora vai também como uma homenagem ao grande sambista e compositor Noel Rosa, para que a gente nunca esqueça que, como diria outro grande mestre, Candeia, 'vive melhor quem samba'.
 
"O samba é meu grande amor, é o meu prazer, meu querer bem. Se um samba houver, pra mim não falta mais ninguém(...)Quem samba não fica infeliz. O samba é sinal de paz, quem é de samba é quem sabe o que faz.O samba não perde o cartaz, nunca, jamais.' [Wilson das Neves]
 
Abraços bons e saudosos,
 
---------------------------------------------------------------------------------------------


Trilha Sonora:

Conversa de Botequim (Noel Rosa_Noel Rosa)

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pra nós!!!!!! :) Ontem teve comemoração no CONRERP palestra e brinde depois muito bom. Saudades CINARINA!!!! Rafaela
muito de mim disse…
Adorei o texto.\
Viva o samba sempre!!
Saudade

Postagens mais visitadas deste blog

Do que eu acredito...

A Bailarina por Francis Ponge...

Frieza