Hipóteses...

Se Chico só cantasse "Terezinha" hoje, se a lua fosse minguante, se antipatia não fosse declarada, se só sorrisos fossem suficientes. Se fosse intencional.
Se video não desse tanto trabalho, se a cabeça não estivesse em outro lugar. Se tivesse sido ontem, se fosse só uma questão de doses, se a resposta viesse à galope.
Se remédio resolvesse todos os problemas, se a palavra fosse dita, se a vontade fosse sanada. Se fizesse sol e tivesse praia. Se tivesse entendido o que falava. Se fosse só tentar e depois ver no que dá.
Hoje eu tô de áçucar e limão. Mel e Fel. Amargo-doce-doce-amargo. Tô de Elegido gelado, Chico Trovador, varanda de casa, teclado e palavras soltas, desconexas, sem sentido pro mundo, com todo sentido pra mim.
----------------------------------------------------------
Postscriptum:
"Mas sob o sono dos séculos/Amanheceu o espetáculo/Como uma chuva de pétalas /Como se o céu vendo as penas/Morresse de pena/E chovesse o perdão/ E a prudência dos sábios/Nem ousou conter nos lábios/O sorriso e a paixão." (Rosa dos Ventos - Chico Buarque)
Já diria Adélia... "Mas o que sinto, escrevo. Cumpro a sina."
----------------------------------------------------------
Pequeno adendo:
Posso te pedir desculpas. Desculpas por esgotar um assunto. Desculpas por querer justificar. Desculpas por um mau-humor inexistente. Desculpas por trocar os pés pelas mãos. Desculpas por querer falar e não saber como. Desculpas por achar demais. Desculpas por ser quase duas da manhã e você estar com sono. Desculpas por ter perdido o jeito. Desculpas por tirar as minhas conclusões – precipitadas, talvez - Desculpas pela minha saia-justa. Desculpas por ‘pisar em ovos’. Desculpas pela minha cara-de-paisagem na foto. Desculpas por não querer me expor. Desculpas, por ‘estar gostando disso mais do que eu deveria’. Desculpas por querer ouvir que é recíproco. Desculpas, por achar que esse samba vai ficar de uma nota só.
Minhas sinceras desculpas,
Comentários
semelokertes marchimundui